Chuva volumosa e temporais em algumas áreas do RS
Foto de Diulio Machado da precipitação de granizo miúdo em Rio Pardo (localidade de Rincão del Rey) por volta das 12h deste sábado (5).

Durante o período da manhã e agora no início da tarde deste sábado (5), instabilidades afetam áreas da região central do estado, incluindo a região de São Gabriel, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, São Sepé, Rio Pardo, Santa Maria e áreas adjacentes. Nas próximas horas, novas áreas de instabilidade devem crescer e afetar outras regiões do estado: centro/oeste/leste e da Serra do Sudeste, incluindo os pontos anteriormente citados, como áreas da Grande Porto Alegre e de Encruzilhada do Sul, Camaquã, Uruguaiana, Alegrete, Quaraí, Santana do Livramento e regiões próximas. Há alerta para a possibilidade de pancadas localmente fortes de chuva (que podem ser volumosas => 20/30 mm num intervalo de 1h) acompanhada de trovoadas (algumas intensas) com eventual precipitação de granizo e vendavais isolados (> 70 km/h). Além disso, os ventos do quadrante leste/sudeste devem continuar se fazendo presente sobre municípios do centro/sul gaúcho, em especial da Serra do Sudeste, com rajadas de vento entre 40/60 km/h (pontualmente mais altas). 

Fernando Rafael

05 de Set às 13:47

Risco de granizo em algumas áreas do RS

Tempestades atuando nesse momento na região de Arroio Grande e a sul de Pelotas, no Sul do estado. Há chance de granizo em instantes na região da Praia do Cassino e de Rio Grande. Outra célula de tempestade está a caminho de Soledade e Fontoura Xavier, na região da Serra do Botucaraí. Há elevado risco para granizo nesses pontos.

Gabriel Cassol

29 de Ago às 00:46